quarta-feira, 3 de junho de 2015

Alunos do Bairro do Turvo de Tapiraí, criaram o game "As Aventuras de Manuel".

Joguem agora mesmo AS AVENTURAS DE MANUEL, mais um resultado da Gamificação da Pedagogia, dessa vez, inovando em dois pontos, a interdisciplinaridade, pois envolveram as disciplinas de História e Língua Portuguesa e é o primeiro projeto de Gamificação da Pedagogia realizada em Escolas Estaduais de São Paulo. O Projeto Narrativa Gamificada foi desenvolvido durante o mês de maio na E.E. Bairro do Turvo em Tapiraí, através dos professores Rodrigo Ayres de Araujo (Barão do Pirapora) e a Professora Luciana Vieira Pinto, que juntos deixaram a sala de aula interativa, dividindo em equipes de produção do game e da construção da narrativa que possui elementos épicos da cultura ibérica e do encontro dos dois mundos na ótica dos alunos do 7º ano B, crianças entre 12 e 13 anos. O resultado acabou na construção de um game pelos próprios alunos. 
O lançamento oficial será no dia 13 de junho na Festa Junina da escola, onde o game poderá ganhar uma versão Mobile, um aplicativo para ser disponibilizado para todos; Clique na imagem e conheça essa singela, mas belíssima produção.



2 comentários:

Rafael da Paz disse...

Muito legal a iniciativa, Barão.

Parabéns a vcs professores e aos alunos!

Grande abraço!

Ana Paula Costa Souza disse...

Oi Rodrigo Araújo, parabéns pela iniciativa. O trabalho ficou surpreendente. Gostaria de saber qual aplicativo foi utilizado para criação do jogo.