quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nova Versão do Game Navegantes

Baixe gratuitamente o Game Navegantes.


O Game "Navegantes" é o primeiro game de História do Brasil. Criado pelo Professor Rodrigo Ayres de Araújo, o Barão do Pirapora. O game pode ser baixado gratuitamente pelos blogs:www.navegantesbarao.blogspot.com ou pelo baudobarao.blogspot.com
O game é baseado na série de animação Navegantes do Barão do Pirapora, ferramenta utilizada por centenas de professores do Brasil inteiro. Os professores podem utilizarem o game em sala de aula. É só fazerem o download. O Albertinho, personagem do game é conduzido pelo tempo. Pressionando letras do alfabeto e algarismos. As fase servirão de referência, estimulando os alunos e despertando sua curiosidade.
trata-se de um game de plataforma, onde os alunos podem jogar, enquanto o Professor explica os períodos. É de fato, o primeiro game de História do Brasil produzido, iniciando do Descobrimento ao Futuro. Como são baseados nas minha série "Navegantes" é inserida uma linguagem mais despojada, bem humorada, exatamente para atrair a atenção dos jovens. Eu ainda preciso criar um mecanismo prático para o acesso direto a jogabilidade, mas minha intenção é divulgar e disponibilizar gratuitamente o jogo para todos.
Quando instalar o game, ele pode ser salvo, utilizando S e L carrega. Alguns algarismos e letras do alfabeto, levam o personagem a outras fases correspondentes ao tempo cronológico.
Mas o divertido é que você pode dirigir o navio do João Cândido, andar de cavalo com o D. Pedro I, participar da travessia dos Lanchões com o Garibaldi, resgatar a Chica da Silva, andar pela Mina do Chico Rei, navegar com as Monções pelo Rio Tietê, andar com um trator na construção de Brasília, andar pela Recife dos Holandeses, no Quilombo dos Palmares, no Impeachment de Collor no meio dos cara-pintadas, ir com Getúlio Vargas até o Catete na Revolução de 30, ajudar Lampião chegar até o Padre Cícero, defender Antônio Conselheiro, andar de maria fumaça, participar da Batalha do Riachuelo, coletar pau brasil para o Bacharel de Cananeia, ser testemunha da primeira missa, flagrar o padre Anchieta em Ubatuba, entre outros detalhes.
Apesar de ter alguns bugs e uma jogabilidade até limitada, o jogo diverte e desperta curiosidade.

ESSA VERSÃO ESTÁ SEM BUG:
http://www.megaupload.com/?d=WDCNEGJW

Um comentário:

emiljc22 disse...

olá rodrigo como vai, faz muito tempo que tive um workshop de quadrinhos com você lá em são manuel, meu nome é emiliano não sei se você se recorda de minha pessoa, estava eu a alguns dias endagando por onde andara o rodrigo lá de piedade!?
resolvi ver no google e cá estou, ando meio na correria pois estou escrevendo meu primeiro livro, ando bem impolgado com isso rsrsrs, bom se ver esta menssagem e desejar contato aqui vai meu e-mail e msn: jibaku_emil@hotmail.com, até mais cara bom revelo e gostei dos videos de seu trabalho, forte abraço e sucesso!